Hino Municipal

Hino Oficial de Taquaritinga

O Hino a Taquaritinga é um dos símbolos do nosso Município, que se constitui no canto musicado, em exaltação à nossa cidade. É um poema musicado.

O povo, ao ouvi-lo ou cantá-lo, se identifica e passa a ter a sensação de que o Hino é o porta-voz da alma taquaritinguense.

Pesquisando nos arquivos da Câmara Municipal, certifica-se que o projeto de oficialização do Hino a Taquaritinga foi protocolado sob n 54/58, em setembro de 1958, de iniciativa do então Prefeito Municipal Dr. Ademar Carvalho Gomes, tendo como justificativa “...que tem em mira oficializar o hino de nossa cidade, cuja letra e música são de autoria do Revmo. Padre Lourenço Cavallini, D. D. Vigário de nossa Paróquia”.

O projeto entrou em discussão e foi aprovado, em 27-6-1960, através da Lei n 374.

Segundo o professor e historiador Arnaldo Ruy Pastore, o cônego Lourenço Cavallini compôs o Hino a Taquaritinga, em 5 de agosto de 1956. No dia seguinte, isto é, 6 de agosto, foi executado, publicamente, na cerimônia de aposição da fotografia de José Domingues da Silva no recinto do Grupo Escolar, cantado pelo orfeão do citado estabelecimento de ensino, regido pela professora Maria Tereza Mantese.

Milve, abril/2013

Música

Música do Hino Municipal de Taquaritinga

Letra

Taquaritinga, tu és paulista
Taquaritinga, bem brasileira
Tu és a Terra de nossos pais
Nós te faremos sempre altaneira

Taquara Branca, Ribeirãozinho
São Sebastião dos Coqueirais
A tua história é incentivo
É garantia, penhor a mais

Um coração em Deus unido
Nós te queremos assim bem forte
É condição para o progresso
Que te juramos até a morte

Taquara Branca, Ribeirãozinho
São Sebastião dos Coqueirais
A tua história é incentivo
É garantia, penhor a mais

Ouça o hino