Noticias

Baldan chega a Taquaritinga e anuncia a abertura de 40 vagas para início imediato

Baldan chega a Taquaritinga e anuncia a abertura de 40 vagas para início imediato

A Baldan, empresa renomada mundialmente na manufatura de máquinas e implementos agrícolas, anunciou na quinta-feira (27) a abertura de 40 vagas de empregos para o braço da indústria a ser instalado em breve Taquaritinga, no distrito industrial localizado na Rodovia SP-333, em prédio anexo à Graciella Máquinas e Implementos Agrícolas. A expectativa dos diretores é de gerar até 150 empregos na cidade. 

A empresa, que atua há 91 anos na cidade de Matão, resolveu ampliar e trazer um braço para Taquaritinga após vários contatos com o prefeito Vanderlei Mársico.

De acordo com o diretor de operações da empresa, Alexandre Tessi, a Baldan de Taquaritinga vai manufaturar produtos especiais e produtos customizados que estão fora do portfólio do que é oferecido na planta de Matão.  

“Inicialmente, nós vamos empregar entre 35 e 40 empregos diretos, das mais variadas especialidades, como é o caso de montadores, inspetores de qualidade, soldadores, inclusive, liderança”, disse.

Segundo o diretor, algumas vagas exigem experiência, como é o caso de soldadores. “Mas, em outras áreas, como os montadores, nós conseguimos moldar o profissional no dia a dia de trabalho”, ressaltou.

Tessi informa que, junto com a área produção de máquinas customizadas, a Baldan virá também com uma unidade de montagem de mancais, que são peças utilizadas nos nossos produtos e são manufaturados em Matão.

 

Vagas oferecidas

A Baldan está contratando para início imediato, soldadores, montadores, pintores industriais e inspetores de qualidade.

Interessados deverão levar currículos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na Cidade Administrativa, na Praça 1.º de Maio, 150, Vila Rosa, próximo ao terminal rodoviário. O PAT atende das 8h às 16h. Informações pelo telefone 3252.2859.

 

BALDAN: Uma História de trabalho, esperança e conquistas

No dia 4 de janeiro de 1928, uma família de imigrantes italianos fundou a firma ‘Narciso Baldan & Irmãos’, na cidade de Matão, Estado de São Paulo, Brasil. Este foi o início das atividades do que veio a ser futuramente a Baldan Implementos Agrícolas S/A.

Em 1952, a família Baldan fabricou o primeiro disco para arados e grades nacional. O pioneirismo quebrou a dependência dos produtos importados e contribuiu para o desenvolvimento da agricultura do País.

Os discos Baldan passaram a ser cotados entre os melhores produtos oferecidos no mercado. A inovação incentivou a prática de novos métodos e técnicas de produção.

Instalada em um moderno parque industrial de 256 mil m², dos quais 65 mil m² de área construída, unindo a experiência e tecnologia de ponta a Baldan vem desenvolvendo produtos com avançados conceitos de engenharia, que se destinam ao preparo do solo e plantio de diversos tipos de culturas. Possui uma linha de produtos voltada à cultura da cana e também plataforma agrícola para colheita de milho.

O modelo de gestão adotado pela Baldan está apoiado em uma Gestão Profissional (Diretoria Executiva Contratada), em consonância com o Conselho de Administração (Participação dos acionistas da Família Baldan).

Juntamente com a profissionalização de sua gestão, à partir de abril/2010 a Baldan iniciou a implantação de seu próprio sistema de manufatura, denominado SBM.

O SBM é um sistema produtivo que tem como foco o atendimento às expectativas dos clientes através da aplicação das melhores e mais bem sucedidas metodologias e tecnologias de manufatura surgidas ao longo da história da indústria mundial. Entre elas estão: MRP, SCM, ISO, Lean Manufacturing e Seis Sigmas.

Com o SBM a Baldan continuará produzindo e aprimorando seus processos e produtos, buscando a excelência no atendimento às necessidades de seus clientes e colaboradores contribuindo para o desenvolvimento da agricultura brasileira e mundial.

Atualmente a empresa tem uma linha ampla e diversificada com mais de 200 produtos, em 2 mil versões voltados a todo tipo de cultura e solo.