Festa de Corpus Christi atrai milhares em Taquaritinga

Ainda repercute na cidade e na região o sucesso da Festa de Corpus Christi, evento promovido pelas cinco paróquias do município, em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga, no último dia 20 de junho. Artistas, escolas Anglo e Pequeno Príncipe, com apoio de centenas de voluntários, enfeitaram oito quarteirões das ruas centrais, por onde passou a procissão religiosa.

Os tapetes enfeitaram as ruas desde a Igreja Matriz São Sebastião, descendo pela Rua General Glicério até a Rua dos Domingues, seguindo até o Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Praça Dr. Horácio Ramalho.

Funcionários da Secretaria de Cultura e voluntários da Igreja Católica fizeram o preparo de 37 toneladas de dolomita colorida para a produção das artes dos tapetes, que incluíram desenhos de 12 artistas plásticos da cidade e da região, especialmente convidados para a Festa.

O preparo das dolomitas coloridas foi feito em galpão da “Cidade Administrativa”, futura sede da Prefeitura, na Praça 1.º de Maio, nas proximidades do Terminal Rodoviário.