Juntos vamos continuar trabalhando para construir a cidade dos nossos sonhos

2018 não foi um ano fácil para os brasileiros, mas o modelo de gestão responsável adotado pelo atual governo permitiu ao município avançar em qualidade de vida e investimentos municipais. Apesar da crise econômica e política que assolou o país nos últimos dois anos, com redução dos repasses governamentais aos municípios, a administração de Taquaritinga soube fazer e avançou no processo de saldar ao máximo as dívidas herdadas do passado.
O atual governo assumiu com um rombo de R$ 20 milhões em dívidas e outros R$ 45 milhões devidos a precatórios. Desse montante já conseguimos saldar cerca de R$ 20 milhões. Mais que isso, estamos recuperando o crédito junto a fornecedores e outras instâncias do governo.
Pena que tivemos de dispensar essa volumosa quantia para tapar buracos do passado. Com esses mesmos R$ 20 milhões poderíamos recuperar a malha viária de todo o município, construir creches, avançar em programas sociais. Mas não é hora de ficar chorando o leite derramado. É hora de ação e de continuar avançando.
Avançamos muito na saúde com o AME Mais Taquaritinga e com a implantação da Central de Distribuição de Medicamentos (Cedime). Com isso, estamos zerando a fila de espera por consultas e exames eletivos e pequenas cirurgias. O AME Mais vai avançar mais e aumentar o número de atendimentos e de serviços oferecidos. Já o Cedime veio para solucionar a falta de remédios nas farmácias da prefeitura.
Avançamos muito em Educação com a implantação do Ensino Apostilado Positivo nas creches municipais, ensino similar ao das melhores escolas particulares do município. Nossas crianças recebem uma saborosa e nutritiva Merenda Escolar, uma das melhores do Estado. Melhoramos nossa a nota no IDEB e vamos melhorar ainda mais!
Reconstruímos a frota municipal que estava praticamente sucateada com a compra de dezenas de máquinas e veículos. Como resultado, nossas estradas rurais hoje recebem manutenção periódica e os pacientes da saúde são transportados em veículos seguros e confortáveis.
Estamos implantando os projetos Cidade Digital e o cartão Viva Melhor. Esses benefícios permitirão aos munícipes pleno acesso e interação com os serviços municipais. Esses projetos serão implantados através da Cidade Administrativa, nova sede da prefeitura que estamos construindo na Praça 1.º de Maio, próxima ao terminal rodoviário.
Ao longo do ano, formalizamos parcerias com o Grupo Natal Pérola e com as paróquias do município. Essa união de forças nos permitiu um show de luzes no centro comercial e o resgate da tradição de enfeitar as nossas ruas por ocasião da Festa de Corpus Christi.
Resgatamos ainda o Circuito Cultural Paulista e avançamos muito em projetos culturais e de lazer. Continuamos a investir pesado no esporte amador, reconstruímos nossas praças esportivas e os nossos jovens voltaram a subir no topo dos pódios das competições realizadas na cidade e na região.
Estamos reconstruindo a Praça Dr. Horácio Ramalho e o calçadão. O processo de revitalização do centro vai continuar com o resgate do Cine São Pedro, nossa meta para os próximos dois anos.
Avançamos muito, mas queremos avançar muito mais. Com a ajuda da população, dos servidores e da Câmara vamos construir a cidade dos nossos sonhos. Todos irmanados por uma cidade melhor!
Feliz e venturoso 2019 a todos os taquaritinguenses!

Teatro Mãos à Obra Coleta de galhos Batatão 2019 desfile de Carnaval 2019 Câncer bucal Prova 1. de Maio Cartão Alimentação Cine São Pedro Teste iptu 2019 Copa São Paulo de Futebol Júnior Vida Melhor CAT x Guarani pela Copinha Cinema na Praça título de Propriedade da Escola Modesto Bohrer Alexandre Tessi Baldan Biribol campeão em Rio Claro Biribol Taquaritinga Galeria Campanha do Agasalho Campeonato amador Capacitação na UPA Corte do Carnaval Galeria Operação Cata Treco 13.º salário Cobertura da UPA Concurso público Galeria Galeria Convocação do Concurso Corpus Christi 2019 Creche do Jardim Maria Luiza Curso cabeleireiro Senac Decisão Judicial Corpus Christi Prova pedestre Conselho Tutelar Empresa fácil Empresa Fácil Kists de escovação Escola 9 de Julho Faça bonito CRAS Silvio Basso fumacê Emprego na agropecuária Geração de emprego Galeria Galeria Operação Cata-Treco Operação Cata-Treco Proteção das encostas com gabiões Projeto Guri IPTU 2019 Galeria Vacinação contra a gripe Malha Taquaritinga Todos contra a dengue Galeria Escola da Moda Galeria Entrega de ovos de Páscoa Paço municipal 07.12.2018 Polo de Desenvolvimento Regional Praça Dr. Horácio Ramalho 07.12.2018 Prova pedestre 1 Recape da Av. Vicente Parise Fundaçção de Taquaritinga Convênio do Fundo Social Transporte universitário Auxílio Transporte tuberculose tem cura Galeria