Noticias

SARAMPO – CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SARAMPO – CAMPANHA DE VACINAÇÃO

SARAMPO – CAMPANHA DE VACINAÇÃO

O ministério da Saúde, considerando o avanço do sarampo no País, promoverá, juntamente com Estados e municípios, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 1ª etapa/2020, no período de 10/02 a 13/03/2020, sendo que o dia 15/02, sábado, o Dia de Mobilização Nacional.

A Campanha será de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário), considerando os seguintes grupos-alvo de vacinação:

* Prioritariamente as crianças a partir de 5 anos a adolescentes até 19 anos (dezenove anos, 11 meses e 29 dias) de idade;

* Toda a população a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960, para atualização da situação vacinal, que procurarem os serviços de vacinação (demanda espontânea).

O esquema de rotina para o Sarampo é: 02 doses comprovadas para pessoas de 01 a 29 anos; e 01 dose para pessoas de 30 a 59 anos.

As crianças de seis meses a menores de 12 meses recebem uma dose extra da vacina.

No mesmo período, será disponibilizada a vacina febre amarela (atenuada) para toda a população a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal.

No “DIA D”, sábado, 15/02, a vacinação será disponibilizada as seguintes Unidades de Saúde em funcionamento, das 08h às 17h:

- UBS Antonio Abbud (Bairro: Jd. Buscardi);

- UBS Akio Nakachima (Bairro: Jd. São Sebastião); e

- UBS Ederaldo A. Pereira Marques (Bairro: Vale do Sol).