Vanderlei propõe aumento de R$ 40 no Cartão Alimentação a partir de agosto

O prefeito Vanderlei Mársico anunciou na tarde de quinta-feira, dia 27 de junho, que a Prefeitura Taquaritinga propõe reajuste de R$ 20 (vinte reais) no Cartão Alimentação em julho, e acréscimo de outros R$ 20 no mês seguinte. Com isso, o benefício passaria a valer R$ 400,00 a partir de agosto próximo. A decisão foi tomada após reunião com a Câmara e atende reivindicação dos servidores municipais. A proposta foi apresentada ao Sindicato da categoria.

“Nossa proposta inicial, com base nos recursos disponíveis do município, era conceder reajuste de R$ 20 em agosto e acrescer outros R$ 20 em outubro, mas decidimos por alguns ajustes nas contas públicas, para antecipar os aumentos, atendendo aos pedidos dos servidores e da Câmara”, justificou o prefeito.

O secretário municipal da Fazenda, Carlos Montanholi, participou da reunião e garantiu sanear as contas para atender a solicitação. “A união do Executivo e Legislativo rende muitos frutos. E a administração, que está fazendo um trabalho pé no chão, vai sanear mais a questão financeira para atender mais essa demanda”, ressaltou o secretário.

Participaram da reunião com o prefeito, a secretária municipal de Gestão, PatríciaMársico, e os vereadores Marcos Bonilla, Genésio Valencio, Gilberto Junqueira, Cido Bolivar, Valcir Zacarias, Denis Machado e Tonhão da Borracharia. Eles fizeram questão de frisar que estavam representando todos os vereadores da Câmara.