Secretarias

Secretaria Municipal de Administração

  • Responsável: Felix Pereira Marques Júnior
  • Telefone: 16 3253 9100
  • E-mail: felixmarques@taquaritinga.sp.gov.br
  • Horário de Atendimento: Segunda à sexta das 07h às 17h.

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Sobre o Secretário

Félix Marques é advogado, formado pela Faculdade de Direito de São Carlos, com escritório em taquaritinga. Foi Diretor Credenciado Fiscal da Fundação Procon de SP, atuando como represente da regional central do Estado em 26 Municípios, incluindo as cidades de São Carlos, Araraquara, Matão, Novo Horizonte, Ibitinga, Itápolis, Taquaritinga dentre outras. Foi Secretário de Governo e Chefe de Gabinete da prefeitura de Taquaritinga (

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Competência da Secretaria 

Cabe à secretária, entre outras funções:

  • promover, apoiar e acompanhar a realização de licitações para compra de materiais e contratação de serviços necessários às atividades da Prefeitura;
  • executar atividades relativas à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura;
  • proceder à elaboração, a organização, o acompanhamento e o controle dos contratos, convênios, acordos e ajustes celebrados pelo Município
  • prestar apoio técnico e administrativo à Comissão Permanente de Licitação;
  • proceder ao controle e gerenciamento central dos veículos e máquinas que compõem a frota oficial da Prefeitura;
  • assessoramento ao Prefeito em matéria de planejamento, coordenação, controle e avaliação das atividades desenvolvidas pela Prefeitura;
  • identificar, dentro e fora do município, áreas com potencial de atração de investimentos e oportunidades de captação de recursos, procedendo à elaboração de projetos para submissão junto aos organismos privados e públicos das esferas estadual e federal, conforme o caso e em articulação com as Secretarias Municipais afins;
  • administrar e gerenciar os serviços de protocolo e arquivo;
  • conservar móveis, instalações, máquinas e equipamentos de escritório, bem como equipamentos leves de responsabilidade da Secretaria;
  • promover as atividades de limpeza, copa, portaria, telefonia e pequenos reparos da Prefeitura;
  • participar nas ações de elaboração de estudos de racionalização administrativa, de melhoria de processos e de aperfeiçoamento da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal, bem como na elaboração de normas para disciplinar os diversos subsistemas afins;
  • coordenar, anualmente, a elaboração de proposta orçamentária e o gerenciamento da execução financeira relativos às ações de gestão de pessoas;
  • planejar, coordenar e executar atividades relativas à qualificação e capacitação dos servidores municipais, bem como identificar necessidades de desenvolvimento das pessoas;
  • organizar, coordenar e executar as atividades de correição procedendo ao encaminhamento dos procedimentos disciplinares, a partir de processos administrativos e de sindicância.