Secretarias

Secretaria Municipal de Gestão

  • Responsável: Patrícia Graciella M. Gibertoni
  • Telefone: 16 3253 9100
  • E-mail: patriciamarsico@taquaritinga.sp.gov.br
  • Horário de Atendimento: Segunda à sexta das 07h às 17h.

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Sobre a secretária

Patrícia Graciela Mársico Gibertoni é advogada, formada pela Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, com pós graduação em Direito Administrativo pela Universidade Mackenzie e especialização em Direito Eleitoral pela ESA – Escola Superior de Advocacia. Foi assessora parlamentar da liderança do PDT, na Assembleia Legislativa, junto ao Deputado Geraldo Vinholi e Assessora Jurídica da Câmara Municipal de Taquaritinga (gestão Luisinho Bassoli. 2015/2016).

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Competências

Cabe à secretaria, entre outras funções:

  • Planejar, acompanhar, coordenar e supervisionar as atividades de administração da Prefeitura, em nível central;
  • Desenvolver estudos e coordenar projetos de modernização administrativa;
  • Prestar serviços de apoio necessários ao funcionamento regular da administração direta;
  • Acompanhar as atividades da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, inclusive decorrentes de convênios entre a Municipalidade e outros entes federativos ou entidades;
  • Auxiliar na implementação de ferramentas de modernização da gestão da Administração Direta Municipal e colaborar na relação institucional entre a Prefeitura Municipal e os órgãos da Administração Pública Municipal;
  • Apoiar o Prefeito em suas ações na tarefa de governar a cidade e de legislar em conjunto com a Câmara Municipal, e de coordenação política da gestão administrativa;
  • Conduzir o relacionamento do Executivo com a Câmara Municipal, os Partidos Políticos e lideranças locais;
  • Fazer a interlocução com os Governos Estadual e Federal e com entidades a respeito de sua área de atuação;
  • Coordenar e supervisionar as atividades de controle interno do Poder Executivo Municipal;
  • Examinar os convênios, contratos e ajustes celebrados pelo Município com os  seus respectivos processos e prestações de contas;
  • Elaborar normas, rotinas e procedimentos para a Administração municipal visando o aprimoramento de seu controle interno;
  • Analisar as operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;
  • Examinar os gastos com a folha de pagamento e verificar o cumprimento dos limites legais com pessoal e total da Prefeitura Municipal;
  • Orientar os gestores da Prefeitura Municipal no desempenho efetivo de suas funções e responsabilidades;
  • Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual e nos programas de trabalho constantes do orçamento da Prefeitura;
  • Propor ao Chefe do Executivo a expedição de atos da execução e controle da gestão contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Prefeitura Municipal;
  • Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.