ACESSIBILIDADE

Carta de serviço ao Usuário

Manual básico do sistema de Ouvidoria

 

O que é o eOuve?

O eOuve é um sistema que você pode acessar de qualquer computador ou dispositivo móvel (celular e tablet) em qualquer local que tenha acesso à internet.

Você pode selecionar os dados que deseja e obtê-los em gráficos como, por exemplo, bairro, idade, sexo e secretaria, de maneira a saber qual é o núcleo ou região que tem mais manifestações registradas, e em quais secretarias.

Com a plataforma, o gerenciamento da sua cidade torna-se mais produtivo e ágil, pois você pode fiscalizar o resultado dos seus prestadores e ter um canal de comunicação com o cidadão, tornando a sua gestão mais eficaz e transparente.

Para o munícipe, é fácil a utilização da ferramenta, tanto pelo computador ou com um celular em mãos. Em apenas 4 passos, a pessoa abre a manifestação e tem a facilidade de acompanhar o andamento por meio de um protocolo que pode ser consultado on-line.

Todos os dados cadastrados no eOuve estão seguros através de algoritmos de criptografia e por trafegarem com certificados de segurança digital.

 

Saiba mais sobre os principais recursos

  • Gerencie e acesse a sua Ouvidoria de onde estiver.
  • Visualize diferentes tipos de relatórios em gráficos.
  • Obtenha o mapeamento da sua cidade, identificando cada solicitação.
  • Saiba o grau de satisfação e o histórico de cada munícipe.
  • Proporcione mais transparência na sua gestão pública.
  • Defina regras e crie um fluxo de trabalho para resolver as demandas.
  • Imprima, gere planilhas e exporte para PDF todas as informações.
  • Centralize ou deixe automático o recebimento para as secretarias.
  • Aplique auditorias na ferramenta devido ao log por usuário.
  • Reduza o recebimento de demandas via redes sociais.
  • Unifique a comunicação entre todas as secretarias.
  • Mostre o antes e depois de uma manifestação.
  • Cumpra todas as exigências da Lei Federal 13.460/2017.
  • Tenha a segurança de que nenhuma informação será excluída.

 

Veja como é simples abrir uma manifestação

Tela inicial do aplicativo com botões coloridos para clicar
 

Abra o aplicativo e escolha a secretaria que você deseja realizar uma manifestação.

Formulário de login
 

Depois, basta inserir o seu usuário e senha. Caso não tenha, é possível fazer um cadastro rápido.

Formulário de cadastro de ocorrência
 

Preencha com os dados que você deseja enviar e adicione fotos ou arquivos.

Ocorrência registrada e listagem com número de protocolo
 

Pronto! Sua manifestação foi cadastrada e você receberá um e-mail com o número de protocolo.