Ações da Saúde - Início de Abril 2022

Confira as atividades realizadas pelas equipes de saúde do município na primeira semana de abril.

Ações da Saúde - Início de Abril 2022

A Secretaria Municipal da Saúde promoveu durante a semana diversas atividades em comemoração ao ‘’ Dia Mundial da Saúde’’.  A pasta atua promovendo as ações de forma conjunta com outros setores da área, buscando envolver todos os profissionais nas práticas realizadas.

07/04 - Nas Unidades de estratégia de saúde da Família (USF) do Jd. São Sebastião e do Jd. Martinelli ofereceram roda de conversa na sala de espera, discutindo sobre os diferentes Pontos da Atenção Primária e o acesso à Rede de Cuidados para os usuários presentes na Unidade após realização da pré-consulta e o atendimento médico. Além de apresentação das atividades ofertadas pelo NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família):  Oficina de Alimentação Saudável; grupos de Movimento Consciente; Roda de Conversa e Grupo Psicossocial para todos os usuários do território. O trabalho foi realizado pelas equipes do PSF e do NASF com apoio dos formandos em Enfermagem da Faculdade UNIESP.

07/04 - Profissionais da Estratégia do Jd. Martinelli sob supervisão da enfermeira Ellen, participaram de capacitação no Hospital de Olhos, sobre acuidade visual, projeto que será desenvolvido em todas as escolas municipais (PSE), com teste de visão, mediação de peso e altura, além de orientações e encaminhamentos para as crianças quando necessário.

Mutirão de Papanicolau em duas Unidades, Nelson Sargi e Névio Ozetti no dia 07/04 e no distrito de Jurupema 08/04 com horário estendido das 16:00 às 20:00 para atender as mulheres com a finalidade de promover acesso à saúde e realização de exames preventivos. Essas ações vão acontecer durante todo mês em todas as Unidades do município, seguindo o cronograma em parceria com o Hospital do Amor.

No dia 04/04, demos início à vacinação da gripe, para idosos e profissionais da saúde, no Jd. São Sebastião, Jd. Buscardi, Jd. Paraíso e Vale do Sol. Além de vacinação no Centro do Idoso e também pela Equipe do SAD (Serviço de atendimento domiciliar) nos pacientes assistidos pelo município, disponibilizamos vacinas também para os dois asilos de nossa cidade. A vacinação foi realizada pela equipe municipal com apoio dos graduandos de Enfermagem da UNIESP.

A vacinação contra COVID-19, avançou com o início da aplicação da quarta dose para pessoas acima de 60 anos, respeitando o intervalo de 4 meses da terceira dose.

A saúde enfrenta diversos desafios, mas a coordenação visa realizar um trabalho de planejamento, organização e fortalecimento das parcerias para que todas as ações possam ser realizadas e a população atendida!

Uma plataforma completa para você gerenciar o portal da sua prefeitura.