3º Festival "Ziquito" de MPB - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

CLIQUE AQUI PARA LER OU BAIXAR O EDITAL

CLIQUE AQUI PARA LER OU BAIXAR O ANEXO I (FICHA DE INSCRIÇÃO)

A Prefeitura de Taquaritinga, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as inscrições para a 3ª edição do Festival “Ziquito” de MPB.

As inscrições terminam hoje (10), e devem ser feitas exclusivamente através do e-mail do festival: [email protected]taquaritinga.sp.gov.br

No ato da inscrição o candidato deverá anexar ao e-mail e enviar:

• Uma gravação da canção que irá apresentar no Festival, no formato de áudio MP3;
  • Uma cópia da letra;
  • Cópia do Rg e CPF ou CNH (caso o candidato tenha menos de 18 anos, deverão ser anexadas também cópia dos documentos do responsável).
  • Ficha de inscrição (anexo 1) em formato DOC para preenchimento eletrônico ou impressão.

• Cada compositor poderá inscrever apenas uma canção no Festival.
  • Fica vetada a inscrição de canções já inscritas em edições anteriores

As premiações serão:
1° Colocado: R$ 1.700,00 + Troféu
2° Colocado: R$ 1.200,00 + Troféu
3° Colocado: R$ 900,00 + Troféu
Melhor canção local: R$ 700,00 + Troféu

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

CLIQUE AQUI PARA LER OU BAIXAR O EDITAL

CLIQUE AQUI PARA LER OU BAIXAR O ANEXO I (FICHA DE INSCRIÇÃO)

Sobre o "Ziquito"
João Salvador Galatti nasceu em Taquaritinga no dia 23 de fevereiro de 1942, e ganhou o apelido 'Ziquito' de sua mãe.

Ainda menino, mudou-se para São Paulo, após a morte da mãe. Aprendeu a tocar violão sozinho, e gostava de criar suas próprias versões para as musicas que ouvia. No final dos anos 50, começou sua primeira banda, The Flamens’ Boys, junto com seu irmão mais novo, Tony Galatti, com quem gravou a primeira demo, com duas composições de 'Ziquito' – o acetato foi encontrado 50 anos depois, danificado.

Em 1962 tornou-se guitarrista do grupo The Jordans, banda que atingiu sucesso internacional. 'Ziquito' viajou por todo o país e América Latina, e seus discos eram vendidos também por toda a Europa. Acompanharam, tanto em gravações como em shows, todos os grandes nomes da época, antes mesmo do surgimento da chamada Jovem Guarda. Receberam diversos prêmios, incluindo o de banda do ano, no Uruguai. Em 1966, 'Ziquito' deixou a banda.

Nos anos 1970, voltou para Taquaritinga. Após alguns projetos com músicos locais, entre os quais a banda Minister Sound, virou integrante da então famosa Arley e sua Orquestra, na qual alternava entre baixo e guitarra. No inicio dos anos 1980, montou sua própria banda, Embalo Z, que perdurou até a metade dos anos 1990, quando se modificou em Banda Z, também se apresentando em bailes e eventos variados

Ziquito morreu em outubro de 2011, aos 69 anos, em decorrência de complicações de uma cirurgia cardíaca.

Uma plataforma completa para você gerenciar o portal da sua prefeitura.