Taquaritinga sedia 2.° Encontro de Articulação da Regional do Sebrae

A ideia é a criação de consórcios com o objetivo de implantar ótimas práticas de preservação ambiental.

Taquaritinga sedia 2.° Encontro de Articulação da Regional do Sebrae

Na manhã da última sexta-feira, dia 19, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários e funcionários públicos de Américo Brasiliense, Araraquara, Borborema, Boa Esperança do Sul, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Santa Ernestina, Santa Lúcia, Rincão, Tabatinga, Trabijú, entre outros municípios que fazem parte do Escritório Regional do Sebrae de Araraquara estiveram em Taquaritinga para participar do 2.° Encontro de Articulação da Região.

O encontro, realizado pelo Sebrae-SP e Fundação Getúlio Vargas, foi realizado no Setor 2 da Cidade Administrativa (Nova Prefeitura), com foco no aprimoramento das ações de gestores e coordenadores de setores de compras e licitações. Durante o evento, foram criadas câmaras setoriais para discussão de outros temas, entre eles, a implementação de políticas públicas que permitam a coleta e a destinação sustentável do lixo produzido nas cidades da Regional.

"A ideia é a criação de um Consórcio ou pequenos Consórcios entre os municípios com objetivo de implantar ótimas práticas e ações de manuseio correto dos recursos disponíveis para a preservação ambiental, passando por reciclagem do lixo e de entulhos, na busca por sustentabilidade", explicou o prefeito Vanderlei Marsico.