COVID-19: REUNIÃO COM MÉDICOS DE TAQUARITINGA

Na tarde de quarta-feira (18/3), o prefeito Vanderlei Marsico, o vice-prefeito Luiz Fernando e o secretário Municipal de Saúde Fonseca Neto promoveram importante reunião com os médicos da Rede Municipal de Saúde, com o objetivo de ouvir e propor soluções urgentes contra o coronavírus no município.

A boa notícia é que Taquaritinga conta uma equipe médica comprometida e preparada para enfrentar os desafios.

Foram anunciadas as seguintes medidas:

• O governo municipal, através da secretaria de Saúde, ampliará o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs aos profissionais médicos, saneantes, produtos de limpeza e de esterilização aos profissionais das unidades.
  • Os médicos e a Administração Municipal se comprometeram a orientar a população a procurar as UBSs e UPA somente em casos de extrema necessidade.
  • Os testes de detecção do coronavírus covid-19 serão realizados mediante internação na Santa Casa, conforme determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.
  • O município confirma que não teve nenhum caso positivo até o momento.
  • A ordem é evitar, ao máximo, aglomerações.