Secretarias

Secretaria Municipal de Administração

  • Responsável: 
  • Telefone: 16 3253 9100
  • E-mail: licitacao@taquaritinga.sp.gov.br
  • Horário de Atendimento: Segunda à sexta das 07h às 17h.

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Sobre o Secretário

 

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Competência da Secretaria 

Cabe à secretária, entre outras funções:

  • Promover, apoiar e acompanhar a realização de licitações para compra de materiais e contratação de serviços necessários às atividades da Prefeitura;
  • Executar atividades relativas à padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle do material utilizado na Prefeitura;
  • Proceder à elaboração, a organização, o acompanhamento e o controle dos contratos, convênios, acordos e ajustes celebrados pelo Município
  • Prestar apoio técnico e administrativo à Comissão Permanente de Licitação;
  • Proceder ao controle e gerenciamento central dos veículos e máquinas que compõem a frota oficial da Prefeitura;
  • Assessoramento ao Prefeito em matéria de planejamento, coordenação, controle e avaliação das atividades desenvolvidas pela Prefeitura;
  • Identificar, dentro e fora do município, áreas com potencial de atração de investimentos e oportunidades de captação de recursos, procedendo à elaboração de projetos para submissão junto aos organismos privados e públicos das esferas estadual e federal, conforme o caso e em articulação com as Secretarias Municipais afins;
  • Administrar e gerenciar os serviços de protocolo e arquivo;
  • Conservar móveis, instalações, máquinas e equipamentos de escritório, bem como equipamentos leves de responsabilidade da Secretaria;
  • Promover as atividades de limpeza, copa, portaria, telefonia e pequenos reparos da Prefeitura;
  • Participar nas ações de elaboração de estudos de racionalização administrativa, de melhoria de processos e de aperfeiçoamento da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal, bem como na elaboração de normas para disciplinar os diversos subsistemas afins;
  • Coordenar, anualmente, a elaboração de proposta orçamentária e o gerenciamento da execução financeira relativos às ações de gestão de pessoas;
  • Planejar, coordenar e executar atividades relativas à qualificação e capacitação dos servidores municipais, bem como identificar necessidades de desenvolvimento das pessoas;
  • Organizar, coordenar e executar as atividades de correição procedendo ao encaminhamento dos procedimentos disciplinares, a partir de processos administrativos e de sindicância.