Cine Teatro São Pedro

Cine Teatro São Pedro

Antigo “Teatro Municipal” e atual Cine São Pedro, foi fundado por Pedro Curti, comerciante e proprietário de terras e industrial. No início do século passado em 1909, Curti construiu um prédio situado na Praça 9 de Julho (hoje Praça Dr. Horácio Ramalho) esquina com a Rua Campos Sales, sendo o imóvel de dois pavimentos, contendo um amplo salão para cinema e teatro. No andar superior um amplo salão com sacadas para a rua e mais 4 cômodos. O prédio foi denominado “Teatro Municipal”, pois naquele tempo muitas companhias de teatro ali se apresentavam. Com o falecimento de seu fundador Pedro Curti, o prédio passou a ser denominado “Cine São Pedro”, em sua homenagem. No início de 2015, uma grande reforma foi iniciada para tornar o prédio um espaço multiuso de difusão de cultura, um Centro Cultural, espaço destinado a abrigar entre outras atividades culturais, o Museu Histórico Municipal “José Sanches Filho” e a Biblioteca Municipal “Escritor Jose Paulo Paes”. Trata-se de um prédio histórico, com arquitetura imponente de estilo neoclássico para o fomento da cultura local e também do turismo. O edifício se confunde com a própria história de Taquaritinga.

Exploração Turística pela sua imponência e pelos diversos atrativos, o Cine Teatro São Pedro faz parte do centro histórico de Taquaritinga, sendo um atrativo turístico sempre explorado pelos que visitam o município, sendo que no momento passa por ampla reforma buscando a preservação dos traços arquitetônicos originais, e abertura de um espaço para a recepção do museu da cidade.

Uma plataforma completa para você gerenciar o portal da sua prefeitura.