City Tour Patrimônio Histórico

Mais de 3.000 turistas acessam mensalmente os atrativos relacionados ao Patrimônio Histórico do município.

City Tour Patrimônio Histórico

Outro diferencial de grande concentração de turistas é o City Tour Patrimônio Histórico, de visitação aos pontos turísticos relacionados aos prédios e construções que contam a história da cidade. A visita inicia pela Sede do Poder Legislativo Municipal, localizado na praça Dr. Horácio Ramalho, importante ponto situado na área central do município, onde é possível visitar na sequência, os prédios históricos de seu entorno: Escola Técnica de Arte Municipal Santa Cecília - ETAM, que abriga uma das poucas escolas técnicas de arte do Brasil, em um prédio centenário que atualmente encontra-se em processo de restauração; o Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior - ITES, onde historicamente abrigou o primeiro colégio do município denominado “Grupo Escolar", além de ter sido a sede do Poder Executivo Municipal após sua emancipação política-administrativa; Cine Teatro São Pedro, importante prédio histórico que abrigou o primeiro cinema da cidade e palco de grandes eventos cinematográficos, espetáculos e festivais de dança, música e teatro; prédio histórico do antigo Banco Santander, localizado em um importante ponto comercial do município, possuindo uma arquitetura de traços imponentes; Escola Domingues da Silva, uma das mais tradicionais e antigas escolas do município. O prédio foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN; por fim, o City Tour termina em uma das mais belas arquiteturas da região, a Igreja Matriz de São Sebastião, dona de um acervo de artes sacras e afrescos de valor histórico imensurável.

Uma plataforma completa para você gerenciar o portal da sua prefeitura.