Turismo de Esportes

Mais de 13.000 turistas prestigiam os eventos e programações organizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer e instituições esportivas do município.

Turismo de Esportes

A Secretaria de Esporte e Lazer do município desenvolve anualmente uma programação esportiva variada em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. Suas praças esportivas com ótima infraestrutura são o berço de grandes campeonatos regionais em diversas modalidades, destacam-se o Atletismo, Karatê, Futebol de Campo, Futebol de Salão, Basquete, Vôlei e Ciclismo. Além da programação elaborada pela cidade, Jogos Universitários organizados por grandes universidades públicas da região como a USP, UNESP e Ufscar também ampliam a diversidade de eventos esportivos. Estes eventos atraem um público grandioso da região.

Mais de 13.000 turistas prestigiam os eventos e programações organizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer e instituições esportivas do município.

Taquaritinga nos últimos anos virou rota dos Jogos Universitários do Estado de São Paulo, sediando anualmente a INTERMED, InterOdonto, Copa FARMA, CaipirUsp, dentre outras, que geralmente ocorrem na primeira semana do mês de setembro por ocasião das comemorações de 7 de setembro. Cada evento reúne atletas universitários de todo o estado em várias modalidades. Ao todo mais de 2000 atletas por edição além de baterias e torcidas organizadas, registram presença, lotando bares, restaurantes, eventos paralelos e rede hoteleira, e, consequentemente, aquecendo o turismo e o comércio local em um período de final de mês, tradicionalmente difícil para o comércio, devido à retração nas vendas. Comerciantes locais reportaram um incremento médio de cerca de 40% nos lucros durante o período dos jogos.

A cidade possui mais de 8 (oito) praças esportivas para a prática de todas as modalidades de esportes, destacam-se entre elas o Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva “Taquarão” e o recém reformado Conjunto Poliesportivo “Dori Parise”.

 

Clube Atlético Taquaritinga - CAT: O Embaixador da cidade

O Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, conhecido como “Taquarão” já foi palco de grandes jogos, principalmente quando o Clube Atlético Taquaritinga - CAT participou da primeira divisão do futebol paulista. Com capacidade para 30 mil pessoas, o estádio foi erguido em três meses para que o CAT tivesse uma arena para jogar na primeira divisão. A construção mobilizou a população onde cidadãos comuns se apresentaram para ajudar com mão de obra e material. Dentre os municípios da região, os jogos do CAT são os que arregimentam a maior quantidade de público, onde na média de 3 à 4 mil pessoas comparecem por jogo.

O estádio por sua grandiosidade, beleza, história e tradição é um dos atrativos turísticos do município de Taquaritinga e os visitantes fazem questão de adentrar seus portões para vislumbrar a sua imponência.

 

Passeio Ciclístico - Esporte Urbano Tradicional

Anualmente é realizado juntamente com cidades da macrorregião de Taquaritinga o Passeio Ciclístico “Semeando Sonhos” sob a iniciativa da instituição assistencial e desportiva local - Fundação Edmilson. O evento chega a reunir mais de 500 participantes anualmente e visa conhecer os pontos turísticos da cidade, além de estimular uma vida mais saudável. O roteiro passa pelos atrativos turísticos e vias principais da cidade como praças, parques, casarões históricos entre outros.

 

Uma plataforma completa para você gerenciar o portal da sua prefeitura.